sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

e-Marketing

É a aplicação das técnicas de Marketing através dos novos canais online, ou seja, o conjunto de esforços desenvolvidos por uma organização através da Internet, das redes móveis ou de outros canais interactivos, com o objectivo de comunicar, promover e vender os seus produtos ou serviços.



As iniciativas de e-Marketing devem ser definidas com objectivos claros e podem recorrer a várias técnicas. Entre elas, as mais vulgares são:

  • Divulgação de produtos, serviços, marca ou website da organização através de campanhas com recurso a banners, passatempos interactivos, acções de email marketing, etc,
  • Divulgação ou o reforço da notoriedade da marca através de acções de marketing viral baseadas em passatempos, vídeos, jogos, etc,
  • Participação activa nas redes sociais, blogs e fóruns da especialidade com recurso a mecanismos de partilha.
  • Comunicação de novidades, promoções e outras iniciativas e as acções de fidelização através de campanhas de email-marketing ou mobile-marketing.

Sem comentários:

Enviar um comentário